Hoje após comer um delicioso sanduíche de atum, me bateu um desespero. Enfim, grávida pode ou não pode comer atum elatado?
Diante de vários sites que pesquisei, vários comentavam sobre o perigo do consumo devido a exposição ao mercúrio (que pode ser prejudicial ao desenvolvimento do sistema nervoso do bebe), porém o peixe é rico em nutrientes como omega3 e completo B, os quais geralmente não consumimos em quantidade suficiente, e que estes nutrientes são importantíssimos no desenvolvimento do cérebro dos fetos.
Fui inventar de comer isso depois de ler alguns relatos de que o atum contém IODO, e que o iodo é importante na gestação entre 200 a 250mg por dia, mas é assunto para um outro post.
Conclusão: o atum enlatado tem alto teor de mercúrio, e o consumo deve ser limitado em 120g por semana, mas minha nutri recomendou no máximo 2 vezes ao mês.
Adoro atum enlatado. Mais uma vontade deixado de lado por um bem maior...... meu tão sonhado bebê. Acho melhor deixar de comer alimentos de risco e substituí-los pelos quais posso comer sem ter medo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário