sábado, 2 de julho de 2016
Iodara x Hipotereoidismo
Uma amiga tomou Iodara durante a gravidez, devido a importancia do iodo na gestacao, o qual deve ser ingerido de 200 a 250mcg diariamente para ajudar no desenvolvimento do cerebro e sistema nervoso do bebe.
Na ultima consulta do pre-natal com 9 semanas, perguntei para meu gineccologista se eu podia tomar, e ele disse que sim. Liguei para o meu endocrinilogista no mesmo dia e o mesmo também liberou.
Pra variar não aguentei e fui pesquisar no bendito google, que me deixou extremamente confusa com relatos de que era contra indicado para pessoas com hipotireoidismo, pois bem, comentei com meu ginecologista e endocrino e ambos mandaram eu nao tomar, meu endocrino disse que o Iodo pode ser obtido na própria alimentação.
Tamém no google ví muita gente com hipotereoidismo onde o proprio endocrino indicou tomar Ioadara, assim como algumas falaram que o médico disse que não era indicaddo neste caso.
Entre tantos pode e não pode, decidi desistir do Iodara e consultei minha nutricionista a qual me passou algumas fontes de Iodo, que acabei achado que é a melhor solução.
atum lata 85g - 12mcg
camarao 85g - 35mcg
bacalhau 85g - 99mcg
lembrando que estes citado acima tem alto teor de mercurio que é prejudicial a feto. Então como no máximo uma vez no mês.
ovo - 12mcg
queijo mucarela 56g - 20mcg
leite 200ml - 58mcg
iogurte natural - 154mcg
banana media - 3mcg
alga seca (nori) 7g - 4500mcg
batata cozida com pele, tamanho media - 60mcg
ameixa 5un - 13mcg
pao branco 2 fatias- 45mcg
A alga parece ser a opção mais fácil, mas é melhor se atentar com o excesso também, o interessante é comer pouco e dividido durante o dia.
Lembrando que tudo isto foram situações que passei e estou compartilhando com voces mas nada melhor do que consultar seu médico pois só ele saberá o que é melhor para você.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário